domingo, 1 de junho de 2014

Maravilhosa Graça!

Olá, meu brother e minha sister!
Confesso que estava com muuuuuita saudade do Ponto de Vista.
Meu coração estava desesperado pra vir aqui escrever para vocês. Acho que, se derem uma olhadinha no blog, irão perceber que não posto desde julho de 2013. Mas, graças a Deus, dei uma repaginada no blog e, enfim, podemos conversar. Aproveite, porque a casa é sua!



Vamos começar o assunto de hoje com a seguinte pergunta:

O que é graça?

Segundo o Dicionário Aurélio: s.f. Favor, benefício, mercê: pedir, conceder uma graça. / Perdão, indulto: o condenado obteve graça e teve sua pena reduzida.


Quando eu penso em graça, lembro da vida. Lembro de como posso respirar, andar, falar, raciocinar, levantar pela manhã e ter forças pra enfrentar mais uma vez este mundo. Lembro de quantas vezes presenciei o desamor das pessoas, mas no meu coração uma voz dizia: Calma, eles não conhecem a graça.

Você consegue ver a graça de Deus em tudo que faz? Se sim, agradeça a Deus por ela. Se não, peça a Deus pra que as barreiras, as montanhas, todo atrapalho espiritual que te impede de enxerga-la, caia por terra.

A graça, que o Senhor derrama todos os dias pela manhã sobre sua vida, é uma forma de dizer: Eu consigo te amar, apesar dos seus defeitos, meu filho. Ela não te abandona. Ela supre as suas necessidades, ela te enche de paz, esperança, de VIDA. Deus não faz isso para que você 'se ache', mas para mostrar a grandeza da sua glória. Para provar que o amor dEle supera tudo.

Fomos alcançados pela graça quando Jesus morreu naquela cruz e, após o terceiro dia, ressuscitou. Fomos alcançados pela graça quando Jesus nos tornou livres do pecado, livres da lei da carne e envolvidos, guardados, protegidos pela lei da graça. (Rm 6:14-18) Mas, não para que sejamos honrados, mas, para honrá-lo. Ele nos tornou livres, para que escolhamos viver com Ele.

"Pois vocês são salvos pela graça, por meio da fé, e isto não vem de vocês, é dom de Deus; não por obras, para que ninguém se glorie". (Efésios 2:8-9)

Por meio da fé cremos, por meio de sua misericórdia recebemos: A graça.
"...É dom de Deus", por isso, toda Glória é devida a Ele. Graças a Ele, que nos enche de graça para que possamos viver e sobreviver.


Kariny Martins.


0 comentários:

Postar um comentário