sexta-feira, 10 de julho de 2015

A Santidade de Cristo Assusta

Boa noiteeee!
Pessoal, vamos conversar?
Hoje eu iria falar sobre um tema completamente diferente, mas tudo mudou. Tudo sempre muda, e eu adoro isso rs

Partiu assunto de hoje!


A Santidade de Cristo Assusta!

É inevitável não pensar no meu criador. Acho que todo homem procura por quem dedicou tempo pra desenhar cada detalhe do seu corpo, pra entender e compreender seu coração. No mundo de hoje, tempo pra se dedicar custa dinheiro. Quem faria algo por mim sem cobrar nada? Apenas alguém que acredita que sou capaz, porque ele me fez capaz. O meu criador me enviou um amigo perfeito, santo e puro! Ele existia desde sempre, e me conhecia bem antes de eu me entender como ser humano. "E o Verbo se fez carne, e habitou entre nós, cheio de graça e de verdade; e vimos a sua glória, como a glória do unigênito do Pai." (João 1:14)

A santidade de Cristo assusta. Isso é fato! Como não assustaria? Afinal, ele nunca pertenceu ao mundo terreno, mas esteve aqui por nós. A santidade de Cristo assusta pelo simples fato de que o mundo já é do maligno. (1 João 5:19)

Percebemos que vivemos num século onde os homens se entregaram aos desejos da carne, todo tipo de desejo. Num século vazio, vazio de amor, vazio de paz. Não podemos ter opiniões diferentes, não podemos desagradar ninguém. As pessoas se ofendem desnecessariamente. Ou você segue a mesma visão do mundo ou você não é aceito. Mas, se liga nisso: "Se fosseis do mundo, o mundo amaria o que era seu; mas, porque não sois do mundo, antes eu vos escolhi do mundo, por isso é que o mundo vos odeia." (João 15:19) 
Compreende agora? O mundo odeia tudo que não é dele, por isso se escandalizaram com Jesus, e se escandalizam toda vez que você fala dele. O mundo se escandaliza quando você vai à igreja, ora, jejua. O mundo se escandaliza, porque não consegue compreender quem é do espírito. "O que é nascido da carne é carne, e o que é nascido do Espírito é espírito." (João 3:6)

O homem está cansado! O homem está cansado da sua falta de fé, da sua falta de carinho, falta de atenção... cansado dele mesmo, porque nada que faz o satisfaz. Criam máquinas para ressuscitar mortos, lutam por uma paz eterna, por uma "Ordem Mundial", por uma unificação das religiões, lutam pela tolerância, mas não toleram nada. Prega-se "Consideramos justa toda forma de amor" sem compreender o Amor Maior. Os errados permanecem errados, os certos confundiram-se, mas os que o amaram com toda a intensidade, os que deixaram tudo por amor, os que aguentaram os insultos, a violência, e fizeram do Pai o seu juiz, permaneceram felizes para todo sempre.

É claro que a santidade de Cristo deve assustar! O homem está tão acostumado a não receber amor, a guardar o ódio e o rancor. O homem está tão acostumado em lutar com as próprias mãos. Ele está acostumado as coisas terrenas, e Cristo nos desafia a viver coisas sobrenaturais, coisas do alto. 

Deus criou o homem para a eternidade, por isso sua sede e o medo da morte faz tanto sentido. Se não fomos criados para morrer, logicamente teríamos medo da morte. Deus nos intitula "seus filhos". Ele nos dá muito mais do que simples desejos de conquistar algo no mundo terreno. Ele nos oferece a eternidade. Ele nos oferece milagres. Ele nos oferece intimidade.

É compreensível quando alguém me fala: "Jesus era muito santo." Porque o príncipe deste século não tem nada em Cristo. O príncipe deste século não é Cristo, porque Cristo não é deste mundo. "Já não falarei muito convosco, porque vem o príncipe deste mundo, e ele NADA tem em mim." (João 14:30) Jesus é tão direto ao dizer isso! Mas, ele nos convida e nos capacita para sermos inconformados com este século e agir. "E não vos conformeis a este mundo, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus." (Romanos 12:2)

A justiça se corrompeu, o amor se corrompeu, a bondade se corrompeu, e todas as coisas que foram criadas para serem corretas tornaram-se incorretas a ponto da ideia de "santidade" estar tão distante do homem. 

"Segui a paz com todos, e a santificação, sem a qual ninguém verá a Deus." (Hebreus 12:14)

Por que Jesus assusta? Por que ele operou milagres? Por que ele foi bom para as pessoas? Por que ele amou até quem ainda não existia? Por que ele conseguiu fazer uma revolução? Por que ele andou onde ninguém queria andar? Por que ele foi um bom filho, um bom amigo? Por que ele conseguiu perdoar?

A palavra de Deus é clara:

"Em verdade, em verdade vos digo: Aquele que crê em mim, esse também fará as obras que eu faço, e as fará maiores do que estas; porque eu vou para o Pai; e tudo quanto pedirdes em meu nome, eu o farei, para que o Pai seja glorificado no Filho." (João 14:12-13)

Que beleza! Sabemos que sem santificação não podermos ver o Pai. A santificação é um processo, uma busca, e não é impossível. Sabemos que podemos fazer coisas iguais e maiores que as de Jesus. Ele nos deixou essa mensagem para que entendamos que somos capazes de transformar a realidade do meio em que vivemos por meio dele.

"Tenho-vos dito estas coisas, para que em mim tenhais paz. No mundo tereis aflições; mas tende bom ânimo, eu venci o mundo." (João 16:33)

Boa notícia:

CRISTO VENCEU O MUNDO!

Não abandone Jesus, porque ele não te abandonou.

"...Senhor, para quem iremos nós? Tu tens as palavras da vida eterna." (João 6:68)
"Respondeu-lhes Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim." 
(João 14:6)


Kariny Martins.

Segue uma boa música


Eu estava lá no céu junto com os anjos no trono de glória,
mas meu Pai me disse assim: Filho querido, quero falar contigo. 
Você vai ter que descer para terra pra salvar o mundo.
Porque eu te amei
Uma cruz pesada carreguei
Porque eu te amei
A morte também enfrentei
Porque eu te amei
Mesmo sem você me amar
Porque eu quero te salvar, meu filho
Porque eu te amei
Na cruz estava a te olhar
Porque eu te amei
Meu sangue estava a jorrar
Porque eu te amei
Porque eu quero te salvar, meu filho
Eu sou o cordeiro que desceu do céu
Eu sou o inocente que se fez réu
Eu tiro a sua culpa e coloco em mim
Carrego os seus pecados
Vou até o fim!
Por você eu me entrego numa cruz
Sou o caminho, a verdade, sou Jesus




0 comentários:

Postar um comentário