A gente nasce, cresce, reproduz e morre. Essa é a leia da vida!
Todos nós sonhamos em fazer 18 anos, ter o primeiro emprego, tirar a carteira de motorista, ter seu próprio apartamento, ter estabilidade financeira, casar e ter filhos. Se não todos, mas pelo menos a maioria. Eu sempre sonhei com tudo isso. Pra mim essa é a verdadeira felicidade: Estar satisfeito com si mesmo e com tudo que faz. Mas as coisas não são bem assim.
Desde pequenos nosso psicológico é preparado para as mudanças, sabemos que elas vão acontecer, mas não sabemos como serão. Na verdade elas acontecem o tempo todo. A cada segundo o nosso corpo muda, ele muda conforme o tempo.
Na adolescência a coisa mais temida é a mudança. Mudar? Mudar o que? O visual? Se fosse só isso seria muiiiiito bom, mas sinto lhe dizer que estou falando de mudanças mais drásticas, mais sérias do que mudar um simples penteado de cabelo. Falo de mudanças de crenças, de personalidade, escolhas, decisões que temos a tomar, escolher o que você vai comer a partir de agora, pra onde você vai ir, que amigos você vai ter, que profissão você vai seguir, que vida você vai escolher, que caminho seguir, ir em frente, parar ou voltar atrás. Seguir a Deus ou ao mundo. Ir para direita ou ir para esquerda. É disso que eu falo, escolher a nossa vida. Quem mais poderia fazer isso se nem Deus pode escolher por nós? Quem mais poderia escolher a sua vida além de si mesmo?
Sei que é difícil. Sei que é difícil ver as coisas mudando, amigos que você ama indo embora, as pessoas crescendo e você sente que está ficando para trás e que na sua vida as coisas não mudam. Mas será que você já decidiu o quer? Talvez seja isso que Deus está esperando para poder fazer as maravilhas que Ele tem pra você. Sei que é difícil se sentir indeciso. Tenho 17 anos e sei que nesta fase o que mais passamos é indecisão. Não sabemos pra que vestibular vamos prestar e nem se vamos conseguir terminar o 3° ano com tanta pressão em nossa cabeça. Mas entregue sua vida nas mãos do Senhor, confia nele e o mais Ele fará. Ele nunca te abandona! Ele sabe mais do que ninguém que essas mudanças são necessárias na sua vida. Ele te chama para viver os sonhos dele, entender o que Ele quer pra sua vida, porque o que vem do Senhor para nós é benção, é o melhor sempre.
O que percebo nesses adolescentes que ainda não conhecem a Cristo, é que eles sabem o que fazer melhor que a gente, conseguem ter uma vida financeira estabilizada, conseguem comprar seus carros, mas nunca a felicidade que nós temos. Sinceramente, já pensei em largar tudo isso aqui e viver por mim mesma, talvez seria mais fácil. Mais fácil? Sim. Com certeza seria! Mas de que valeria? De nada. Não seria feliz, não encontraria a salvação, a vida eterna, não conheceria um amor tão maravilhoso que me salvou. Agora eu posso não ter concluído os meus sonhos, mas vou concluir. Agora eu posso não ter meu carro, mas terei. E eu sei que terei tudo, porque o meu Pai do céu é dono da prata e do ouro, e se eu o meu pai é o dono de tudo isso, por que eu não teria as melhores coisas? Aleluia !
Viva as mudanças sim. Mas ouça o Senhor e entenda as mudanças que Ele quer pra sua vida. Não se oprima por pensar que de nada adiantará se você renunciar sua vontade, ah mas adiantará sim. Essa fase da vida com o Senhor é bem mais gostoso, isso eu te garanto. Não podemos evitar as mudanças na nossa vida, mas podemos entendê-las e diminuir o peso delas descansando no Senhor, alias trocar os móveis de lugar, tirar a poeira, jogar o que não presta fora sempre é bom. Ver o que estamos fazendo de errado, o que fizemos de certo, o que precisamos melhorar. Querer crescer espiritualmente e mudar pra melhor nunca é demais. :)
"Com a vida vem a mudança." - Max Lucado, livro Você não está sozinho.
Kariny Martins.
0 comentários:
Postar um comentário