sábado, 25 de abril de 2015

NADA NOS SEPARA DE DEUS OU NADA NOS SEPARA DO AMOR DE DEUS?

Olá, pessoal!
A semana passou tão rápido, não é verdade? Nem deu tempo de sentir saudades de mim? :(
Eu estava dando uma lida nas postagens desde 2011 e ri horrores sozinha.
Acho que não bato muito bem das idéias. Eu tinha 15 aninhos, gente! Me perdoem por alguns erros!

Bora partir para o assunto de hoje?

____________________________________________

NADA NOS SEPARA DE DEUS? Você está certo disso?

Tenho ouvido algumas ministrações, que pregam que nada nos separa do amor de Deus... amém! Mas, alguns cantam e pregam: "Nada nos separa do teu amor, Senhor. Nem a dor, nem o pecado..." Opaaaaaa! Nem o que? Nem o pecado?
Eu não sei o que tentaram expressar, mas acho que não é por aí.
Não sou formada em Teologia, mas o que o meu coração e minha bíblia diz não é isso. Acho que estão tentando alterar o versículo.

Se o pecado não nos afastasse de Deus, estaríamos no Éden. Viveríamos sem fome, sem guerras, como no princípio.
A bíblia é clara ao mostrar as consequência do pecado na vida do homem do início ao fim da criação.
Quando analisamos Gênesis 3, percebemos que Adão coloca a culpa em Eva, e a mesma, coloca a culpa na serpente. Mas, no final, todos sofrem. A serpente é condenada a viver rastejando. A mulher condenada a ter dores de parto. Adão passou a lutar para ganhar o pão de cada dia. E ambos foram expulsos do Éden.
Foi nesse exato momento que o pecado nos separou do pai. :(

"Mas as vossas iniquidades fazem divisão entre vós e o vosso Deus: e os vossos pecados encobrem o seu rosto de vós, para que vos não ouça".(Isaías 59:2)

O pecado destrói a comunhão entre nós e o Pai. O pecado destrói os sonhos que o Pai tem para sua vida. Ele alimenta o nosso corpo e destrói a nossa alma. Ele te usa e te consome.
Mas, glória a Deus, porque o seu amor nos usa e nos completa. O seu amor restitui, reconstrói e alimenta a nossa alma. O seu amor e sua graça nos mantém de pé.
Deus é maravilho e perfeito em tudo. Ele percebeu o sofrimento da sua criação. Como Deus não é injusto, nos deu a chance de sermos livres daquilo que nos aprisionava(o pecado).

Se por um homem toda humanidade sofreu as consequências do pecado, por um homem ela seria livre. 
"Se, pela ofensa de um e por meio de um só, reinou a morte, muito mais os que recebem a abundância da graça e o dom da justiça reinarão em vida por meio de um só, Jesus Cristo". (Rm 5:17)

NADA NOS SEPARA DO AMOR DE DEUS

E o amor de Deus pela sua criação foi transferido a um homem perfeito, que tinha o seu espírito cheio de paz e bondade. Jesus nasceu e morreu por amor!
O amor de Deus planejou tudinho! Planejou o nascimento de Jesus e começou a avisar ao povo que nasceria um salvador.
"Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu; e o principado está sobre os seus ombros; e o seu nome será: Maravilhoso, Conselheiro, Deus Forte, Pai da eternidade, Príncipe da paz".
(Isaías 9:6)

Jesus morreu e ressuscitou por amor! Ele nos tornou livres. A palavra de Deus diz que o véu do templo se rasgou e, o que antes nos separava de Deus(o pecado), não tem mais domínio sobre nós.

"E o véu do santuário rasgou-se em duas partes, de alto a baixo". (Mt 15:38)
"Porque o pecado não terá domínio sobre vós; pois não estais debaixo da lei, e sim da graça".
(Rm 6:14)

 Entenda: o pecado nos separou, mas a graça e o amor nos reconciliou com o Pai. Hoje temos livre acesso ao coração de Deus. Deus estava sofrendo com a distância que tínhamos. Ele não suportava a ideia de somente o sacerdote ir fazer a oferta e pronto. Então, Ele nos provou o seu amor. Antes, éramos uma criação apenas. Hoje, por meio de Jesus, somos filhos de Deus, somos coerdeiros com Cristo.
"Sobreveio a lei para que avultasse a ofensa; mas onde abundou o pecado, superabundou a graça. a fim de que, como o pecado reinou pela morte, assim também reinasse a graça pela justiça para a vida eterna, mediante Jesus Cristo, nosso Senhor". (Rm 5:20-21)

Jesus nos salvou!

Concluímos que o amor e a graça do Pai prevalece.
O pecado sempre vai nos afrontar, porque o maior desejo do diabo é destruir a sua intimidade com o Pai. O diabo conhece a sua fraqueza, mas sabemos que o amor de Deus se aperfeiçoa na nossa fraqueza. Mais uma vez percebemos que o amor e a graça de Deus intercede por nós.
"Então, ele me disse: A minha graça te basta, porque o poder se aperfeiçoa na fraqueza. De boa vontade, pois, me gloriarei nas fraquezas, para que sobre mim repouse o poder de Cristo".
(2 Coríntios 12:9)

O pecado nos convida todos os dias para sair da presença de Deus.
A graça e o amor do Pai sempre estarão renovando a sua aliança com ele, mas devemos fugir do pecado.  "Fuja dos desejos malignos da juventude..."(2 Tm 2:22)
"Não reine, portanto, o pecado em vosso corpo mortal, de maneira que obedeçais às suas paixões..." (Rm 6:12)

Aaaah, antes que eu me esqueça...

Você lembra o que eu tinha dito no início? Eu ouço algumas ministrações de pessoas que tentam alterar a palavra de Deus. Isso é lamentável!

Agora, você sabe que o pecado, você mesmo e sua vontade pode até te afastar de Deus, mas o amor do Pai prevalece e traz a reconciliação pela cruz e ressurreição de Cristo. Jesus morreu e ressuscitou por você. Deus viu o sofrimento e mandou o seu filho para salvar a humanidade. Deus teve um trabalhão tremendo, teve que suportar ver seu filho inocente, sem defeitos morrer numa cruz. E hoje, quando Deus te chama, você diz: "Mais tarde, Senhor. Amanhã eu peço perdão". O tempo de pedir perdão é hoje. O tempo de buscar é hoje. "Buscai o Senhor enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto". (Isaías 55:6)

Agora, todo o resto, que não seja o pecado, não nos separa de Deus de jeito nenhum! A tristeza, a angústia, a dor, a morte...
"Porque eu estou bem certo de que nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as coisas do presente, nem do porvir, nem os poderes, nem a altura, nem a profundidade, nem qualquer outra criatura poderá separar-nos do amor de Deus, que está em Cristo Jesus, nosso Senhor". (Rm 8: 38-39)

Deus te amará para todo sempre, porque você é filho dele.

Kariny Martins.










2 comentários:

  1. Muito boa reflexão!!! Desejo que Deus continue te usando, te dando ainda mais sabedoria e abençoado cada vez mais seu ministério, isso que Ele quer de nós falar do seu amor e esclarecer algumas dúvidas que são colocada. Bjiss linda saudades Pri

    ResponderExcluir