sábado, 18 de abril de 2015

O amor tudo suporta

Olá, meu querido(a)!
Tudo bem? Espero que sim!
Sinto tanta falta desse meu, nosso cantinho!
Iremos compreender um pouco mais do amor, do amor que tudo suporta. Mas, antes, vou contar um segredo: A postagem seria um tema completamente diferente, mas está guardada para ser postada outro dia. Por que? Porque senti o Espírito Santo segurando minha mão hoje, o ouvi e ele me levou no meu passado para que eu lembrasse quantas vezes o amor do Pai me fez suportar a dor. Eu não sei como você se senti agora, mas, se tem dúvidas do amor e do cuidado do Pai por você, entenda que o ar que está respirando agora é a maior prova de amor do Pai. Não se afogue na tristeza! Não permita que pensamentos negativos te afastem do Pai. As coisas não tem andado do jeito que você planejou? Descanse em Deus. Observa Ele operando, curando, transformando a sua vida. Vamos começar? (:
_________________________________________________________________________________



Ah, como é bom amar! Não é verdade? Como é bom ser amado, né? É tão doloroso quando amamos alguém que não nos ama. Mas, o amor não espera nada em troca.

Coooooomo asssim? Kariny, você está me dizendo para amar sem ser amado? Quer que eu sofra mais? :o

É exaaaaaatamente o que eu escrevi acima! O amor não espera nada em troca. O amor ama. O amor faz. O amor vive. O amor cuida. O amor suporta. O amor fere e cura. O amor abraça e não larga nunca mais.  Calma, calma! Não estou falando de amor apenas da vida amorosa e blá blá blá. AFF, vc só pensa nisso!

Lembra de tudo que Jesus sofreu desde o início? Jesus tinha acabo de nascer e o rei Herodes já queria matá-lo, porque sabia que a palavra do Senhor dita através do profeta Isaías estava se cumprindo. (Mt 1:22/ Mt 2:13)
Jesus sofreu no deserto, quando seu amigo Lázaro morreu, quando um dos seus discípulos o traiu, quando teve que enfrentar a cruz sozinho. Ah, e antes que você venha perguntar: Ele estava realmente sozinho? Ele não era Deus? Podemos perceber que a dor, o medo, a tristeza, a angústia era tanta, quando refletimos sobre a oração que ele fez, que dizia assim: "Meu Pai, se for possível, afasta de mim este cálice; contudo, não seja como eu quero, mas sim como tu queres". (Mt 26:39)
Você acha que, naquele momento, se Jesus não fosse apenas homem, pediria para o pai impedir que ele enfrentasse a cruz? Não. Sabendo que Ele poderia se livrar sozinho, ele não pediria. Mas, Jesus foi muito macho naquela hora. Ele enxugou as lágrimas, viu você lendo essa postagem e suportou. Jesus suportou por amor!

E você? Já correu para longe dos que não te querem por perto? Já esteve num deserto ou pendurado(a) numa cruz? Já foi traído(a)? Já perdeu um amigo? Um pai? Uma mãe?

Sei que você já passou por muitos momentos parecidos com o de Jesus. Isso prova mais uma vez que ele suportou como homem. Se ele pode, você pode. Jesus não te deixou só.
"Mas o Conselheiro, o Espírito Santo, que o Pai enviará em meu nome, ensinará a vocês todas as coisas e fará vocês lembrarem tudo o que eu disse". (João 14:26) O Espírito Santo está conosco.

O amor nos faz suportar a cruz, nos faz amar quem nos odeia, nos faz passar por cima das discussões, nos faz ignorar as fofocas, nos faz crescer em todas áreas da vida. Se você não tem amor pela função que exerce no seu trabalho, nada fluirá. Se você não tem amor pela pessoa que caminha ao seu lado, nada fluirá. Se você não se ama, não vai conseguir continuar a caminhada. O amor por você mesmo te faz superar obstáculos, enfrentar o que te coloca para baixo e dizer: Tristeza, você não tem poder sobre a minha vida.

Não gosto de falar muito de mim, mas, nesse caso, não posso deixar de lembrar, até porque como escrevi no início, o Espírito trouxe a minha memória situações que eu só consegui superar por causa do amor, do amor do Pai por mim, do amor que sinto pela família e pelos meus amigos, do amor que sinto por mim, do amor que sinto por escrever, etc. É muito amor, rs!
Enfim, se não houvesse um amor verdadeiro das quatros partes(O Pai, Jesus, O Espírito Santo e eu), eu não resistiria a tanta angústia.
Caminhar sem a pessoa mais importante da sua vida é doloroso demais. Quando conquistei um dos sonhos que tínhamos sonhado juntas, não me senti merecedora. Mas, Deus com todo o seu cuidado, me fez sentir amor. Eu não tinha mais que temer a dor, porque estava aprendendo a amar.

Não deixe de sentir o amor! Independente do tamanho do sofrimento, entenda: o amor é a cura. O amor te leva a perdoar, a caminhar sem medo, a viver em paz, a viver leve e feliz. O amor te leva a fazer a obra de Deus com paixão, te leva a meditar na palavra do Pai, te acorda todos as manhãs sem medo de enfrentar o dia. O amor te leva a dar o melhor sem esperar nada. A nossa recompensa vem do Pai. Suporte por amor! Pessoas que convivem com você precisam sentir o seu amor.

"O amor é sofredor, é benigno: o amor não é invejoso: o amor não trata com leviandade, não se ensoberbece, não se porta com indecência, não busca os seus interesses, não se irrita, não suspeita mal; Não folga com a injustiça, mas folga com a verdade; Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta. O amor NUNCA falha: mas havendo profecias, serão aniquiladas; havendo línguas, cessarão; havendo ciência, desaparecerá; Porque, em parte, conhecemos, e em parte, profetizamos, Mas, quando vier o que é perfeito, então o que é em parte será aniquilado". (1 Coríntios 13: 4-10)

Haha... Não posso partir sem indicar uma música boa!

Segue o vídeo

"Eu não temo mais a dor. Preciso saber o que é amor".





0 comentários:

Postar um comentário