terça-feira, 16 de fevereiro de 2016

Como eu reagiria ao confronto?

Galera, cheguei!!!
Como estão? Novidade? Vamos bater um papo legal hoje?



Véi, eu ando pensando em como seria se eu me encontrasse com Jesus no séc. XXI. Você já parou para pensar nisso?

Imagina Jesus chegando no seu estado e cidade. Imagina Jesus nesse tempo da tecnologia avançada. Imagina Jesus no século onde a ciência tem explicação pra quase tudo. Temos curas para várias doenças, armas poderosas. Temos acesso a qualquer informação 24 horas por dia. Como seria Jesus assistindo as discussões entre as religiões? Talvez em relação a isso ele não fique impressionado.

Vivemos um momento sensível e de pessoas sensíveis. Tudo que falamos ou fazemos fere. Somos estimulados a falar o que é do agrado de todos. Somos atacados por não aceitar, e mais atacados ainda se aceitamos. Imagine Jesus num momento como este.

É difícil imaginar as atitudes dele nessas situações?
Ele quebraria todos os paradigmas exatamente como fez. Ele seria sincero como foi com os seus discípulos. Ele não iria aderir a "cultura pop" de jeito nenhum. Ele curaria, falaria do amor do Pai, andaria pelas cidades distribuindo esperança, e seria taxado de louco por mim e por você. Ele diria a verdade. Ele diria "não" à tudo que dizemos "sim", e diria "sim" à tudo que dizemos "não". Ele não olharia para as contas bancárias, nem para o status de ninguém, nem para a função que fulano exerce na igreja.

Mas, como você reagiria ao ouvir ele dizer que o que você achava estar certo está errado? Se ele te convidasse a fazer mais pelos outros? E se ele te desafiasse a amar alguém que você não gosta? Se ele te pedisse para abrir mão de tudo que você tem para segui-lo? E se ele perdoasse a prostituta e te condenasse por vender o evangelho por alguns prêmios, reconhecimento de homens e posições? Ele perguntaria se você alimentou ao faminto, deu água ao que estava com sede, e amor ao invés de julgar. Ele te confrontaria com a verdade. Ele diria que ele é a verdade e não há outra. Ele perguntaria se você tem dado importância a miséria da mesma forma que dá para a roupa que vai usar no culto de domingo.

Como nós reagiríamos vendo Jesus quebrar todos os paradigmas? Como reagiríamos vendo Jesus dizendo "não" à religião, que tem nos causado mais danos do que união?
Nós o mataríamos?

Damos atenção a tantas coisas fúteis. Pedimos tantas coisas banais, carnais, que não alimentam o nosso espírito. Nos importamos com o que nos traz benefício e nada mais. Atiramos pedra quando alguém erra, mas esquecemos que erramos o tempo todo. Somos falhos e fracos. Damos mais atenção aos benefícios que a presença de Deus vai nos trazer ao invés de verdadeiramente aproveitarmos cada segundo nela. Nos perdemos em qual ponto? Esquecemos da cruz?

As pessoas o deixariam quando chegasse no ponto onde requer os sacrifícios. Estar com Cristo e andar com Cristo requer renúncia. Não basta ir a igreja e sentir um desejo bom por estar lá. Não basta dançar, cantar... Entregar sua vida ao Criador é muito mais que frequentar uma igreja.

"Muitos, pois, dos seus discípulos, ouvindo isto, disseram: Duro é este discurso; quem o pode ouvir?" (João 6.60)

É obrigação nossa, vozes do evangelho de Cristo, dizer ao mundo e a nós mesmos, que não cabe fazermos um discurso para ser aceito. Nosso desafio não é esse. Nossa desafio é viver e lavar a verdade aos que não conhecem. Isso faz com que muitos se ofendam, assim como se ofenderam com Jesus.(Mt 5.10-11) Isso faz com que muitos nos odeiam, assim como odiaram Jesus. Jesus foi crucificado porque ele não era como a maioria era. Jesus foi condenado porque o seu discurso era duro, real. Muitos deixaram de segui-lo por tudo isso, mas Jesus não se abalou nem mudou seu discurso para que as pessoas se sentissem à vontade. Ele perguntou aos seus discípulos se eles também o deixariam, e Pedro disse: Pra onde iremos nós? Tu tens as palavras da vida eterna. (João 6.67-68)

Quem o ama verdadeiramente não se ofende com o que ele diz, porque crê que suas palavras são eternas. Ou fazemos parte do Reino ou fazemos parte do mundo.

Como reagiríamos a toda quebra de paradigma de falsas doutrinas que nos engaram a vida toda? Como reagiríamos ao descobrir que somos agentes de Cristo aqui na terra e devemos agir como ele agiria?


0 comentários:

Postar um comentário