sexta-feira, 4 de março de 2016

Estrelas Perdidas

Olá, galera!

São exatamente 03:44h. Acabei de assistir um filme como de costume, e estou ouvindo "Lost Stars" do Adam Levine. Sinto-me inspirada, então bora bater um papo?




Às vezes nos perdemos no meio de tanta bagunça que criamos dentro do nosso coração, mas nem nos damos conta de que a criamos. Os anos passam e chega o momento em que o nosso coração exige que façamos uma limpeza. Acho que este momento chegou.

Ei, garota, você se lembra dos sonhos que tinha quando era adolescente? Você sonhou em encontrar alguém que a amasse e a fizesse se sentir especial. Você sonhou com seu futuro lar, seus filhos. Por último sonhou com o seu emprego e quanto ganharia trabalhando nele.

Ei, garoto, se lembra quando sonhou em tirar sua carteira de habilitação? Depois achou que teria uma bela namorada por ter um carro. Você sonhou com ela, mas tudo mudou, não foi? Sonhou em ter um bom emprego e como protegeria sua esposa e seus filhos dando-lhes presentes no natal.
A adolescência se foi e hoje os sonhos não são mais os mesmos. Você ainda planeja em se casar e ainda planeja em ter o melhor carro, mas percebeu que nada se consegue tão fácil assim.

Antes de desejar ter uma vida com alguém precisamos aprender a viver sozinhos. Não podemos trocar a palavra independência por dependência quando nos tornamos maduros. Não existe mais uma regra certa que diz o que devemos fazer quando não estamos prontos na verdade. Nossos sonhos tornaram-se impossíveis de alcançar. O amor não é tão simples e fácil como nos nossos sonhos. O amor nem sempre ou na maioria das vezes não é o principal, mas é uma das peças mais importantes na vida de qualquer pessoa e em qualquer situação. O amor é escolha. Podemos escolher amar e deixar de amar alguém ou algo. Esse é o amor quando nos tornamos adultos.

Mas é impossível amar sem antes descobrir quem somos e o que realmente queremos. Será que nossos sonhos ainda são os mesmos? Será que deixamos de ser quem somos na busca incontrolável pra ter alguém ao nosso lado quando, na verdade, nem nos conhecíamos verdadeiramente? Somos estrelas perdidas tentando iluminar a escuridão de quem criamos.

Em algum momento você se perdeu. Você se perdeu desejando algo que no final das contas não era tudo. Estar com alguém nunca vai ser tudo. Ter um carro ou a família dos sonhos nunca será tudo. Nada vale a pena se você ainda não se encontrou.

Não entendemos muitas coisas que acontecem. Somos curados através de uma dor, uma perda, uma mudança radical. Somos provados e aprovados quando estamos no deserto. Somos alcançados pelo o amor do Pai quando estamos atravessando o mar. Somos atingidos pela graça quando olhamos para a cruz. Somos transformados nos momentos mais complicados da vida.

Terminar um relacionamento, perder alguém querido, ser reprovado numa prova... nada disso nunca será para te punir ou te fazer sofrer, porque nada de ruim vem de Deus. Mas entenda: podemos tirar proveito de tudo se quisermos. Cada detalhe, cada momento, cada fase da nossa vida nos leva ao nosso destino. Seja uma fase boa ou ruim. A questão não é a dor que está sentindo. A questão é como essa dor te ajudará a se encontrar.

Tudo se trata de quem você realmente é. Tudo sempre vai se tratar da descoberta do seu verdadeiro "eu".

Você precisa se descobrir. Você precisa encontrar quem você é ai dentro antes de escolher.


Kariny Martins.



0 comentários:

Postar um comentário