segunda-feira, 18 de julho de 2016

Vamos soltar a corda!

Olá, galera!
Hoje é segunda, e é dia de postagem. Ficou bem melhor ter dia e hora para postar, porque aí não esqueço e administro o meu tempo direitinho pra dar uma passada aqui.

A postagem de hoje não é sobre nenhuma brincadeira, por mais que o tema pareça. É sobre CONFIANÇA.

Segundo o Google, confiança é a a crença de que algo não falhará. Se ligou no que vamos conversar hoje?



Imagine que você está num lugar muito alto. Você de repente tropeça e se segura numa corda. Você não sabe a altura, mas mesmo assim senti medo. Você não aguenta mais ficar segurando aquela corda. Se senti cansado e sabe que uma hora vai cair. Você ora e espera a resposta do Pai, e de repente Ele diz: Solte a corda!

Hum? Como assim? Pai, não posso soltar. Não consigo! Tenho medo! - Você questiona.
Solte a corda! - O Pai diz.

A corda é a representação de tudo que achamos que é bom e o que sabemos que é mau. A corda é aquela paixão, que você sabe que não vale a pena. A corda é aquele relacionamento que te distancia do Pai. Ela é a mágoa, a dor, o egoísmo, o ego, o orgulho... A corda é a nossa falta de confiança de que Deus pode cuidar de tudo.

Já passei por situações de que foi necessário soltar a corda, e foi uma queda maravilhosa. Outras vezes, não consegui soltar e deixei de sentir a segurança do Pai. Simplesmente disse com a minha atitude de que eu não confiava no Pai e que a minha corda era mais importante.
Com essa atitude, de ignorar a voz do Pai, eu estava querendo dizer: "Pai, você não é tão importante pra mim, mas o meu dinheiro é, a minha paixão é... Tudo é mais importante e eu não vou largar".

Sabe, o que importa não é a velocidade da queda, não é a sua corda. A sua corda pode ser seus sonhos e projetos. A sua corda pode ser a prostituição, a cobiça, o adultério, a fornicação, a inveja. Ela pode ser os seus pecados que te levaram a um nível confortável e o faz pensar "aqui está ótimo pra mim", mas epaaaa, você não sabe o que é ótimo pra você. O Pai é quem sabe. E véio, o melhor pra você é Jesus!

Soltar a corda é ser livre! Soltar a corda é abrir mão! Abrir mão não é simplesmente deixar de fazer algo ou desejar algo, mas ARRANCAR de vez de dentro do seu coração, é MATAR o que te impede de mergulhar no mais profundo da presença do Espírito.

A corda é o mundo. Soltar a corda é Deus. A corda é a certeza. Soltar a corda é a fé. A corda é a prisão. Soltar a corda é a liberdade. A corda é não ter alma. Soltar a corda é ter a certeza a quem ela pertence. A corda é não ter identidade. Soltar a corda é saber quem você é e pra onde está indo.  A corda é paixão. Mas soltar a corda é AMOR verdadeiro. Liberte-se!

"Por que estás abatida, ó minha alma, e por que te perturbas dentro de mim? Espera em Deus, pois ainda o louvarei na salvação da sua presença." (Salmos 42.5)


Postagem inspirada numa mensagem recebida via whatsapp.



3 comentários: