quarta-feira, 13 de julho de 2016

Estresse, nervosismo e cansaço

Galera, acho que estou um pouco atrasada. Desculpas!
Estive pensando sobre esse tema na segunda-feira, e por incrível que parece passei por situações de estresse nos dois dias seguintes. Tive um sonho ruim na madrugada da terça e acordei 4h da manhã desesperada. Na madrugada dessa quarta, acordei passando muito mal. 
É muito raro eu passar mal, muito mesmo. Mas hoje parecia que minhas tripas iriam sair no vômito haha Desculpas! Não sei porque estou assim. Não sei mesmo.



Temos que equilibrar tantas coisas na nossa vida. Temos aquela lista de coisas que precisamos fazer e as que queremos fazer. São sonhos, objetivos, que nós tentamos encontrar a maneira de vivê-lo. São as obrigações como o trabalho, responsabilidades na igreja e em casa. Às vezes não conseguimos cuidar do nosso corpo como gostaríamos, de sair pra lugares diferentes, e com isso acaba gerando o estresse. Mesmo conseguindo fazer tudo isso, às vezes sentimos o estresse, nervosismo e cansaço. Por que? 

Creio eu que assim como nosso corpo físico tenta nos alertar das suas necessidades, assim é com o nosso espírito. E algumas coisas, na verdade, quase a maioria, que sofremos no nosso corpo físico é resultado de algo que está acontecendo com o nosso espírito. 

Por exemplo:
Quando ficamos doentes, qual o primeiro pensamento? Médico, remédio... A última coisa que pensamos é em orar. Deveria ser ao contrário.

Peça ajuda ao Espírito Santo para administrar seu tempo para cumprir com suas tarefas e ainda sim cuidar do seu espírito. Leia a palavra, ore, jejue. Jejum não é só quando precisamos. Jejum é algo que precisa ser diário na vida de um cristão.

A vida é curta demais pra deixarmos que esses sentimentos tirem a nossa paz. Jesus é a paz! Encontre-se nele, no caráter dele. Aprenda com Jesus e tudo ficará bem.

Livre-se de todo estresse, nervosismo e cansaço!

"Espera no Senhor, anima-te, e Ele fortalecerá o teu coração, espera pois no Senhor." (Salmos 27.14)

Um dia de cada vez




0 comentários:

Postar um comentário