quarta-feira, 24 de agosto de 2016

Um dia todos nós vamos morrer

Oi! E aí? Já faz 1 mês que o blog está parado, e eu já volto postando sobre morte rs

Fique tranquilo! Quero declarar coisas boas sobre sua vida, por mais que pareça meio contraditório com o título da postagem.


É fato que todos nós vamos morrer um dia. A questão é se vivemos realmente a nossa vida, ou se andamos mortos por aí.
Se sabemos que estamos vivendo da melhor maneira possível, não deveríamos ter medo da morte. O triste não é morrer. O triste é estar morto em vida.

A vida é um presente de Deus. Cabe a você cuidar da sua vida como se fosse a única, porque realmente ela é.

Você não precisa perder tempo com o que não acrescenta. Se tem um sonho, trace metas para alcançá-lo. Apague aquele "amanhã eu começo" da sua mente. Troque pelo "a partir da agora". Divirta-se, conheça novos lugares com os seus amigos, tenha tempo de qualidade com sua família. Não deixe para começar a faculdade no ano que vem. Não deixe para arrumar o seu quarto no final de semana, porque final de semana é dia de sair. Não troque uma saída por uma noite de sono.

Da sua lista de desejos quantos já realizou? Nem metade? Com o que você tem perdido tempo? 

Às vezes ou quase sempre estamos atarefados demais. Começamos a trabalhar, entramos na faculdade, e aí os nossos planos e sonhos mudam. Nós mudamos os nossos sonhos de acordo com o tempo que temos disponível, não é verdade? Mudamos de acordo com a grana que temos, com a nossa realidade de vida... Dá até uma frustração, não é verdade? Parece que você não vai conseguir o que deseja até a idade que planejou. Mas deveria ser tudo ao contrário. Não devemos ajustar os nossos sonhos à nossa realidade. Mas devemos ajustar a nossa realidade aos nossos sonhos.

"Permaneça" é a palavra que você precisa colar em algum canto da sua mente. Todos os dias ao acordar fale essa palavra. Eu digo a você, querido leitor: Permaneça!

Um dia todos nós vamos morrer, então tudo que nós temos agora precisa ser valorizado. Você precisa fazer da sua vida o espetáculo mais lindo do mundo. Isso não quer dizer que tudo vai ser perfeito. Ser lindo não significa perfeição, não quando estamos tratando sobre a vida. A vida é linda mesmo com aqueles momentos complicados. O truque é fazer amizade com a coragem.

Não se você percebeu, mas eu percebi. Ontem era janeiro. Hoje já é setembro. O tempo está voando. Você não pode esperar que as coisas acontecem. Você precisa levantar e fazer acontecer. É como aquele velho ditado: "Deus ajuda quem cedo madruga". As bênçãos de Deus só fazem diferença pra quem está em movimento. Movimente-se!

"Nessa vida tudo tem sua hora; há um tempo certo pra tudo. Há hora de nascer e hora de morrer... Há hora de ganhar e hora de contar as perdas... Há hora de amar e hora de odiar, há hora de iniciar a guerra e hora de fazer a paz. Mas, no final, será que tudo faz diferença? Pensei bem no que Deus nos deixou: é só trabalho pesado e inútil. Sei que Deus pôs tudo no seu devido lugar e no tempo certo, mas nos deixou na escuridão. E verdade é que não sabemos bem o que Deus quer, nem agora, nem no futuro. Assim, descobri que o melhor é ir tocando a vida, divertir-se e aproveitar ao máximo. Em resumo: comer e beber do bom e do melhor e tirar o que puder do próprio trabalho. Esse é o presente de Deus. Também concluí que o que Deus fez feito está. Não há o que pôr nem tirar. Deus fez. Ponto final. Então, é melhor parar de questionar e adorar a Deus, em santo temor."

Vamos viver!

Postagem inspirada em Eclesiastes 3, versão A Mensagem.

Kariny Martins.




0 comentários:

Postar um comentário