sexta-feira, 8 de abril de 2016

Borboletas

Olá, galera! Aaaah, quanta saudade de vocês!


Borboletas

Chegou a fase, e sem notar o desespero também chegou. Não cumpri a maioria do que tinha prometido a mim mesma. Sobre os meus sonhos? Nem metade conquistei. 
A crise interior chega, e é tão difícil ter que enfrentá-la todos os dias, ter que dizer a você mesmo que tudo vai ficar bem.
Aquela vontade de viajar pelo mundo e conhecer pessoas tornou-se o último sonho da lista. Primeiro vem a vida financeira e depois o que nos faz feliz. Sorte dos que conseguem o sustento através do que amam fazer. Talvez o número de pessoas infelizes seja culpa da lista de obrigações que recebemos antes mesmo dos 18 anos.
Criança: Você vai ser...
Ensino médio: Já decidiu qual o curso que deseja?
Faculdade: Estágios, pós, mestrado, doutorado...
Emprego: Você precisa ser o melhor aqui nesta empresa.
Vida: Passou.

Somos cercados de obrigações a vida toda. Sinto a necessidade de fugir um pouco, parar de pensar no meu futuro. Meu futuro tem tomado conta dos meus pensamentos. Como eu queria ter muitas passagens áreas! A liberdade deveria ser nossa única obrigação. 
Somos tão jovens, mas parecemos tão velhos. O celular apita o tempo todo lembrando das suas obrigações, e até responder as pessoas no whatsapp se tornou uma obrigação.
Onde foi parar nossa liberdade pra escolher o que sonhamos e o que desejamos fazer?
Óbvio que teremos sempre a obrigação de pagar as contas e sustentar nossa família. Precisamos pensar no nosso futuro, mas não deixá-lo que ocupe tanto o nosso presente. 
Precisamos respirar! Precisamos voar!

Quase não sobra tempo pra dormir, não é? Acordamos cedo, vamos trabalhar, vamos à faculdade... a lista de obrigações é muito grande todos os dias. A única coisa que te faz relaxar é sua lista de reprodução no celular. Você coloca o fone de ouvido e viaja com a vida que deseja durante a viagem no ônibus. Você fala com o Pai como o cansaço tem dominado o seu corpo. 
Pai, como cheguei até aqui e perdi o meu "eu" pelo caminho? - Você ora.

Deus não pode nos livrar das nossas obrigações, mas pode nos ajudar a cumpri-las. O Espírito Santo pode te ajudar a administrar seu tempo. O que é importante pra você, é importante para o Pai. Ele deseja que você tenha tempo para sair, passar um tempo de qualidade com seus amigos e familiares. Ele deseja que você conheça os lugares que deseja conhecer. Ele deseja que você conclua suas metas, e seja feliz financeiramente, espiritualmente, emocionalmente...
Lembre-se: Nossa vida aqui na terra é passageira.

Viva da melhor maneira possível. Peça ajuda ao Espírito Santo. Ele irá te fortalecer todas as manhãs e te ensinar a viver bem. Creia que o Pai deseja que você viva o Reino 100%. Podemos trazer o Reino para nossa vida espiritual, financeira, ou em qualquer outra área. Creia nisso! Viva isso! Não fique triste! Seja forte e corajoso! Voe!

Liberte-se! Não deixe que a sua faculdade, seu emprego, ou até mesmo a ansiedade de como será teu futuro, te aprisione. O Espírito quer te ensinar a conciliar todas essas atividades que a vida terrena nos obriga e aliviar o cansaço que ela produz em você. Anseie por uma vida saudável. Borboletas, voem! Sejam livres! Temos uma vida tão curta e passageira. Vivamos com a sabedoria do Espírito Santo para aproveitar cada segundo desse presente maravilhoso que o Pai nos deu, que é a vida.

0 comentários:

Postar um comentário