segunda-feira, 11 de julho de 2016

Tanta ansiedade aos 20 e poucos anos

E aí, galera? Desculpas por não ter postado nada na quarta passada. Minha vida foi uma correria. Emprego novo, tudo novo, muitas novidades a caminho. Como vocês viram, o blog mudou também. Esse ano é ano de coisas novas pra mim, então estou tentando passar isso pra cada um de vocês.



Quero compartilhar algo com vocês que eu passo desde que entrei na faixa dos 20. Não é fácil ser jovem, certo?
Nós precisamos ter estabilidade financeira até os 30 anos, ter experiência de 10 anos pra conseguir um emprego (Pra que?).
Temos a cobrança da sociedade, dos pais, e querendo ou não até dos amigos. Se você escolhe um curso na faculdade que dá dinheiro, alguns falam "tem certeza que consegue?". Se você escolhe um curso desvalorizado pela sociedade, alguns dizem "você poderia fazer algo melhor". Desvalorizado pela sociedade não significa que o curso não seja bom, porque a sociedade não prioriza o que é importante.
Nós vivemos numa guerra dentro de nós entre viver pelo amor ou pelo dinheiro. Mesmo sendo menina me sinto cobrada dessa forma, e creio que você leitora também se sinta. Eu não consigo ficar parada em casa. Por mais que eu tenha vontade de ter tempo disponível pra fazer tudo que eu gosto, quando não estou trabalhando sinto falta.
A cobrança que eu sinto dentro de mim é que preciso realizar 100% dos meus projetos até os meus 30 anos. Hoje tenho 22. Meu Deussssss, faltam apenas 8 anos. E agora? Morri. :/

É bom que se estabeleça metas. Dessa forma, você consegue analisar o que tem feito pra atingi-las. Está perdendo seu tempo com o que? O que você faz hoje considera como essencial pra alcançar suas metas?
E digo: Garota, se você não tem objetivos na vida, procure ter. Eles são combustíveis.
Você precisa ser independente sim! Não se prenda a ideia de que vai arrumar um marido rico, um namorado com um carro, etc. Corra atrás do que você quer você mesma. Quer um carro? Economize. Quer uma casa? Economize. Gosta de comprar compulsoriamente? Ore e peça ao Espírito Santo para te ajudar a ter domínio próprio. Sei exatamente como é isso.
Escreva suas metas, sonhos e como pode alcançá-los. Isso irá te ajudar. Apresente-os a Deus e peça ajuda para fazer tudo direitinho.

Agora... a ansiedade é algo que sempre vai atrapalhar. Você não vai conseguir conquistar seus sonhos da noite para o dia. Fica calma! Você é nova e tem tempo sim, por mais que a sua mente diga o tempo todo que não. Controle-a. Você não é obrigada a sair loucamente fazendo de tudo pra alcançar suas metas. Corre o risco de trabalhar onde não deve, de comprar o que não deve, de fazer muitas coisas que não deve e depois se arrepender. O Pai não quer isso para nós, que somos filhas.

Relaxa! Inspira, respira e não pira.

A ansiedade é algo que não vem do coração de Deus. A ansiedade causa dor de cabeça, estresse e medo. Quando não confiamos em Deus, quando não temos a plena certeza de que Ele vai suprir as nossas necessidades e nos ajudar a ser uma pessoa bem sucedida, nós deixamos que a ansiedade tome conta do nosso coração.
Leia Fp 4.6 e Mt 6.25-33

"Sendo assim, humilhai-vos sob a poderosa mão de Deus, para que Ele vos exalte no tempo certo. Lançando sobre Ele toda a vossa ansiedade, porque Ele tem cuidado de vós!" (1 Pe 5.7)

Agora vai na playlist e coloca "It Is Well"

Está tudo bem

A grandiosa terra já tremeu antes
Movida pelo som de Sua voz
Os mares que estão sacudidos e agitados
Podem ser acalmados e quebrantados a meu favor
Por tudo isso, por tudo isso
Meus olhos estão em Ti
Por tudo isso, por tudo isso
Está tudo bem
Por tudo isso, por tudo isso
Meus olhos estão em Ti
Está tudo bem comigo
Esteja longe de mim não acreditar
Mesmo quando meus olhos não podem ver
E essa montanha que está à minha frente
Será lançada no meio do mar
Então, vamos ir minha alma e confie Nele
As ondas e o vento ainda conhecem o nome Dele
Está tudo bem com minha alma
Está tudo bem com minha alma
Está tudo bem com minha alma
Está tudo bem com minha alma


0 comentários:

Postar um comentário