quinta-feira, 15 de setembro de 2016

Coração partido- Diário Pessoal #2

Toda garota já teve seu coração partido. Se não teve, ainda terá. Espero que não! Mas a probabilidade de ter é muito maior do que a de não ter.

Geralmente, quando sabemos de alguma história em que a menina teve seu coração partido, pensamos logo que o garoto era um idiota. Talvez seja! Talvez não seja.

Nos esquecemos das expectativas erradas que colocamos no outro. Nos esquecemos das nossas responsabilidades no relacionamento. Nos esquecemos de nos amar primeiro. Nos que esquecemos de ser feliz. Então esperamos que o outro carregue toda a nossa carga. Jogamos nos braços do outro todo o nosso desgaste. Ambos se sentem sobrecarregados. Existem vários fatores que resultam num coração partido. Mas esse é um assunto para a próxima postagem.



Bem, sempre amei.

Nunca soube como não amar ou odiar alguém. Por mais que me fizessem algo ruim, com o tempo tudo se apagava. Sei que perdoar não é esquecer, mas eu não conseguia guardar as coisas que me machucavam.

Não esperava que com o amadurecimento as sensações mudariam. Quando somos crianças, adolescentes, nunca esperamos receber uma facada pelas costas. Nunca esperamos que o nosso melhor amigo(a) nos abandone. Acreditamos que aquela "paixão" vai durar para sempre.
Lembro até hoje do meu primeiro amor no jardim de infância, do meu primeiro amor na 1° série e depois no ensino médio. Eu tive muitos "primeiro amor". Quem nunca? haha
Nós nunca esperamos que esse primeiro amor vai acabar. E ele acaba. Ele desaparece. E com o passar dos anos ele se torna um aprendizado pra vida. Porque, naquele momento, aquele primeiro amor era tudo pra mim. Esse sentimento despertou algo naquela menina e mostrou o que era um "amor iniciante".

Quando a infância e adolescência se vai, o amor não é mais um conto de fadas. Não é como assistir aos filmes da Disney. E por falar em Disney, meu filme favorito é "Enrolados".

E quando amamos na fase adulta? Será que conseguimos esquecer da mesma maneira de quando éramos crianças?

Hoje não consigo ter a mesma facilidade pra apagar o que me machuca como antes. Não consigo mais fingir ou segurar o choro. Tudo que faço hoje é chorar como uma criança, e antes suportava como uma adulta. Como pode? Parece que o mundo inteiro diz que você deveria ter sido forte. A verdade é que, lá no fundo, você também sabe que deveria ter sido forte porque já suportou muitas coisas na vida. Mas acontece que, quando se trata de amor, tudo em nós fica paralisado. Como apagar alguém do seu coração?

"Você é tudo que eu achava que nunca seria
E nada como eu pensei que você poderia ter sido
Mas ainda assim, você vive em mim
Então me diga, como é isso?"

Quando minha mãe se foi, pensei que não sobreviveria. Por meses pensei que tinham arrancado meu coração. Passaram-se anos e parece que sinto algo bem próximo que isto. Algumas pessoas rasgam o coração de outras pessoas com muita facilidade. Mas também quero me colocar dentro dessas pessoas que ferem, porque a verdade é que nós ferimos outras pessoas. Nós ferimos com palavras e atitudes. Por isso perdoe, porque você também precisa do perdão.

A questão que estou tentando responder a mim mesma é que às vezes não é possível controlar o sentimento, mas é possível escolher. Tento sempre lembrar que o coração é enganoso. A mente e coração precisam estar equilibrados, o que é muito difícil.

Talvez a juventude seja a fase mais difícil da vida. Ninguém aceita o seu erro, mas parece que tudo que sabemos fazer é errar. Nós amamos desesperadamente, nós não medimos forças para conquistar nossos sonhos. Nós desejamos um final de semana eterno pra ficar só com os amigos. Nós esperamos coisas boas do futuro. Esperamos estar com o amor da nossa vida daqui a 10 anos e com 2 filhos curtindo uma praia em família, com o cachorro brincando na areia.

Mas agora tudo que você percebe é que precisa ser forte querendo ou não. É morrer ou viver. Fique forte, garota! Fique forte.

Nunca desista do amor por mais que o mundo inteiro te recompense com o ódio. O amor sempre será a solução de todos os problemas. Sofrer agora não significa que o amor não é bonito. Porque ele é lindo. E sobre esse idiota... bola pra frente! Ele também passa pelos mesmos desafios, dúvidas, medos. Ele também merece ser feliz. Somos humanos.



Kariny Martins.


0 comentários:

Postar um comentário